segunda-feira, 13 de junho de 2011

Amor à Distância

Relacionamento é naturalmente difícil. É necessário compreender o outro, mesmo que você não se compreenda. É necessário paciência, mesmo quando você não tem "autopaciência". É necessário muita vontade de ambos os lados para um relacionamento dar certo. Imagine, então, se esse relacionamento é à distância e com uma pessoa que nem mesmo mora no seu país. É preciso muita confiança e maturidade para isso e, claro, amor. Mas sem amor, não existiria um relacionamento verdadeiro. 

Enfim, ter um relacionamento à distância com um estrangeiro não é fácil, principalmente por não poder ver o amado sempre quando está carente ou sozinha, quando quer ir ao cinema ou tomar um sorvete no domingo. Tem que colocar na balança se vale a pena ou não lutar pelo seu relacionamento. Em um mundo tão apressado e concorrido, é muito saudável ter alguém que queira estar com você pela sua personalidade, não pelo seu status ou aparência.

No meu caso, vale muito a pena. Tenho meus momentos de carência e necessidade de ver o namorado desesperadamente, mas a tecnologia ameniza a saudade. Internet, skype, vídeos e fotos ajudam muito a esperar pelo momento do reencontro. Sem mencionar como é compensador ter alguém que, mesmo longe, consiga dividir os momentos de felicidade, tristeza, dúvida, medo; ter alguém que se importe com o seu dia, mesmo que ele tenha sido o mais monótomo possível.

É mais difícil que um relacionamento normal, isso com certeza, mas o que me motiva é saber que algum dia nós vamos estar juntos. 
A distância fortalece o que é verdadeiro. E com a distância, aprendemos a valorizar o tempo que passamos juntos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário